Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 25, 2012, 02:36:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que é a arte do Macramé  (Lida 7236 vezes)
Missangarte
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 7

« em: Março 02, 2008, 22:17:13 »

Á técnica de tecer fios dá-se o nome de Macramé
Não se utiliza nem maquinas nem ferramentas apenas as mãos.
Com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.

A palavra Macramé significa "nó"
Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco e outras do francês.

É uma arte que se originou na pré história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos.
Até hoje a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade do artesão e delicadeza do trabalho.

Registado
Suguinhoca02
Aprendiz
**

Agradecimentos: 0

« Responder #1 em: Junho 11, 2008, 22:08:31 »

Aqui fica um esquema de macramé .

Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui
« Última modificação: Junho 12, 2008, 19:07:01 por Artesão » Registado
Missangarte
Administrador
Mestre

« Responder #2 em: Junho 11, 2008, 23:56:37 »

Este esquema não da para ver muito bem esta pequenino... mas da para perceber e é o que importa fica um resultado muito bonito ... mais uma vez obrigada pela partilha
Registado
Suguinhoca02
Aprendiz
**

« Responder #3 em: Junho 12, 2008, 12:11:04 »

Já pús em tamanho maior .
Registado
Artesão
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 20

Art Lover

« Responder #4 em: Junho 12, 2008, 19:17:40 »

Estas a fazer uma coisa mal suguinhoca

No site onde está alojada esta foto que é o http://www.slide.com , tens uma série de maneiras de colocar a imagem. A maneira que tu estás a meter, é a "Imagem grande para a website:" mas não é essa a correcta, tens de meter a que diz "Imagem grande para o foro:" e desta forma, não precisas de fazer mais nada apenas copias o texto que lá existe e colocas na mensagem, nem precisas de clicar no simbolo das imagens Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui o site já tem o texto todo preparado de maneira a teres apenas de copiar e colar na mensagem  Wink
Entretanto já corrigi o erro
Registado
Suguinhoca02
Aprendiz
**

« Responder #5 em: Junho 12, 2008, 21:45:03 »

Obrigada, pensei que estava a fazer o correcto .
Registado
ichigodreams
Novato
*

« Responder #6 em: Junho 24, 2008, 22:30:38 »

macramé ,taí uma coisa que eu sempre quis aprender

☆,。・:*:・゚★besitos★,。・:*:・゚☆
Registado

Missangarte
Administrador
Mestre

« Responder #7 em: Julho 03, 2008, 18:56:37 »

Devias experimentar e muito giro  Wink
No iniciio nem achava muita piada ... mas fiz tanto que me fartei e agora já não faço a seculos
Registado
Luarte
Membro Sénior

« Responder #8 em: Julho 03, 2008, 19:08:26 »

Bem giro, é pena é a imagem não dá para ver bem, para quem quer experimentar fazer!!
Registado

Suguinhoca02
Aprendiz
**

« Responder #9 em: Julho 10, 2008, 12:45:35 »

Peço desculpa pela imagem estar assim .
Registado
MixturinhaCriativa
Mestre

Agradecimentos: 1

Vai aonde te leva criatividade

« Responder #10 em: Julho 21, 2008, 23:59:06 »

citando:Re: O que é a arte do Macramé
« Responder #1 em: 11 Junho 2008, 23:08:31 »

peço desculpa po ter escrito em codigo, é o  habito de escrever ao telemovel, por vezes, nem ao não me chegam 1024 caracteres para escrever a mensagem, laugh laugh laugh, e tambem, já estava com sono quando escrevi, nem tinha dado conta que tinha escrito dessa forma.

eu tenho essa revista,mas como essa editora coloca tao poucos trabalhos na revista desidti de a comprar,lol

ainda não fiz nenhum trabalho em macrame,talvez um dia tente.... Grin

o efeito final desta técnica é muito bonito,mas da muito trabalho...
« Última modificação: Julho 22, 2008, 08:09:39 por MixturinhaCriativa » Registado

Artesão
Administrador
Mestre

Art Lover

« Responder #11 em: Julho 22, 2008, 01:46:14 »

Misturinha, Vais ter de escrever as palavras completas é que assim ninguém sabe o que estás a tentar dizer, as palavras encurtadas, antigamente eram utilizadas para escrever telegramas, em que se pagava por cada letra que se escrevia, depois com o aparecimento dos Telémoveis, em que se tinha de escrever uma mensagem em apenas 120 letras. Hoje em dia esse tipo de escrita é utilizado pelos mais novos, por não saberem escrever. Por isso agradecemos que escravas o maximo possivel, não te preocupes em demorar a escrever que temos muito tempo e não vamos a lado nenhum, e depois tens muito espaço para  abusar das palavras. Wink
Volta lá escrever tudo de novo, mas agora em Português a ver se te entendemos  icon_thumleft
Registado
Tininha
Mestre

« Responder #12 em: Julho 23, 2008, 19:16:47 »

LOL, pos é, o telemovel é um vicio lixado, eu dantes quando abreviava tudo já nem sabia escrever correctamente, agora escrevo sempre tudo, só abrevio algumas coisas mas quém é que nao abrevia??? até a minha mãe me manda sms com k's e x's  Grin
Registado
Artesão
Administrador
Mestre

Art Lover

« Responder #13 em: Julho 23, 2008, 19:39:44 »

Desculpas aceites  Wink
Não é que não saiba o que escreves, mas tem pessoas que não,  depois temos de andar a ler as coisas umas quantas vezes, já para não falar que se escrevermos todos assim quem não entende a escrita de sms deixa de participar por não saber o que está escrito e não queremos isso.
Registado
MixturinhaCriativa
Mestre

Vai aonde te leva criatividade

« Responder #14 em: Julho 23, 2008, 23:24:03 »

exacto, eu entendo,mas foi mesmo por distração porque eu tenho conhecimento das regras,.... eu neste forum tento sempre escrever tudo,mas realmente uma ou outra palavra pode falhar... laugh laugh laugh
Registado

caclso
Novato
*

« Responder #15 em: Fevereiro 09, 2009, 09:54:09 »

olá... aprendi Há muitos anos, na escola a fazer aquelas ulseiras simples de macramé,mas há trabalhos tão bonitos que gostaria de experimentar outras coisas. alguem tem esquemas que possa ceder?
obrigada
Registado
Fairy.tales
Novato
*

« Responder #16 em: Maio 11, 2009, 15:16:48 »

Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui

Para os mais "desatentos", os novos fatos dos senhores Blasted têm esta belissima arte incorporada, que dá um efeito digno de se ver ao vivo.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: