M-artZ
Aprendiz

Agradecimentos: 2
|
 |
« em: Agosto 21, 2008, 19:10:56 » |
|
Olá! Deixo-vos com as minhas criações de macramé. ColaresOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiVolta do pescoço em dupla espiral. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiEspiral simples. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiEspiral simples. PulseirasOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiCanetas em scoubidou!Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiPodem ver que a técnica de macramé dá para aplicar aos mais diversos objectos usando os mais diversos materiais. E isto apenas com os pontos básicos! Beijos de M'artZ
|
|
|
|
« Última modificação: Janeiro 10, 2009, 18:26:51 por M-artZ »
|
Registado
|
|
|
|
|
Tininha
|
 |
« Responder #1 em: Agosto 21, 2008, 19:15:53 » |
|
Em pulseira já eu sabia que se podia aplicar, mas agora em canetas??? Não sabia, é fantástico!! Adorei as pulseiras com as contas!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
calexas
Novato
Agradecimentos: 0
|
 |
« Responder #2 em: Agosto 28, 2008, 18:45:04 » |
|
Eu faço em canetas. Tenho bastantes, mas e feito com uns fios de plastico, nao sei se e o caso. (desculpem escrever sem acentos, mas o meu teclado ta td marado)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Artesão
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 20
Art Lover
|
 |
« Responder #3 em: Agosto 28, 2008, 19:32:35 » |
|
Ena que trabalhos tão lindos adorei. então e como se fazem  gostava de saber 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
M-artZ
Aprendiz

|
 |
« Responder #4 em: Agosto 28, 2008, 21:50:22 » |
|
Ena que trabalhos tão lindos adorei. então e como se fazem  gostava de saber  Obrigado! Tal como disse apenas usando os nós básicos do macramé que podem ver no tópico introduzido pela BIOjuteria em http://www.forum.missangarte.pt/index.php/topic,625.0.html. A espiral simples não está no tópico referido acima é feita com o chamado "nó chinês" que podem ver é muito simples: Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiSe quiserem que descreva mais em pormenor algum dos trabalhos digam!  Eu faço em canetas. Tenho bastantes, mas e feito com uns fios de plastico, nao sei se e o caso. (desculpem escrever sem acentos, mas o meu teclado ta td marado)
Sim, também faço com fios de scoubidou. Beijos de M'artZ
|
|
|
|
« Última modificação: Agosto 28, 2008, 21:52:31 por M-artZ »
|
Registado
|
|
|
|
|
BIOjuteria
|
 |
« Responder #5 em: Setembro 04, 2008, 20:10:28 » |
|
Os teus trabalhos estão muito bonitos, parabéns 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
martamalha
Membro Sénior

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #6 em: Setembro 04, 2008, 21:01:23 » |
|
Adoro esta tua técnica! Parabéns pelos teu trabalhos, que estão espectaculares! =)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Célia Castro
|
 |
« Responder #7 em: Setembro 05, 2008, 10:21:12 » |
|
Estão muito bonitos os teus trabalhos,parabéns 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Agulhasecompanhia
Aprendiz

|
 |
« Responder #8 em: Setembro 23, 2008, 09:40:22 » |
|
Estes trabalhos, estão lindos! Eu a anos atras aprendi a afzer estes nós na escola em corda de sisal. Poderás dizer-me que tipos de fio utilizas para fazer a bijutaria com também as canates? Please, vamos lá ver se ainda me lembro de como é... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Biscuitando
Mestre

http://biscuitmassinhamagica.blogspot.com/
|
 |
« Responder #9 em: Setembro 23, 2008, 09:48:14 » |
|
Quando era miuda, (foram só há uns anitos atrás, não muitos...) nós faziamos na escola pulseiras assim, já não me lembro como era feito, mas foi bom recordar esses tempos com os teus trabalhos, que aliás estão muito bonitos. Parabens
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
M-artZ
Aprendiz

|
 |
« Responder #10 em: Setembro 24, 2008, 20:44:09 » |
|
Estes trabalhos, estão lindos! Eu a anos atras aprendi a afzer estes nós na escola em corda de sisal. Poderás dizer-me que tipos de fio utilizas para fazer a bijutaria com também as canates? Please, vamos lá ver se ainda me lembro de como é...  Olá! Nas canetas uso fios de scoubidou e na bijuteria uso fio de algodão encerado. Beijos de M'artZ
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Agulhasecompanhia
Aprendiz

|
 |
« Responder #11 em: Setembro 25, 2008, 08:21:08 » |
|
Bom dia! obrigado pela dica, vamos lá agora ver como anta a memória  ! Depois mostro 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Missangarte
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 7
|
 |
« Responder #12 em: Setembro 25, 2008, 17:22:25 » |
|
Pois eu também já fiz muito ... só que o meu problema é que depois estou muito tempo sem fazer e quando pego nestas coisas outra vez é uma complicação porque nunca sei parece sempre a primeira vez mas depois lá entro na engrenagem ...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Sandie
Moderador Global
Mestre

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #13 em: Outubro 10, 2008, 18:01:14 » |
|
A sério!!! Fico mesmo espantada com as possibilidades do macramé! Acho que ficou tudo muito giro e original! Os colares estão mesmo muito lindo!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
shrommie_shanti
Novato
|
 |
« Responder #14 em: Outubro 12, 2008, 15:49:54 » |
|
Os teus trabalhos estão magníficos! O macramé está utilizado duma forma que parece que foi recriado! PArabéns!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mix de Cores
|
 |
« Responder #15 em: Outubro 12, 2008, 21:54:57 » |
|
Muito bonitos. Também gosto muito de macramé. Tenho alguns trabalhos mas ainda não tirei fotos. Tenho que ir tratar do assunto. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
M-artZ
Aprendiz

|
 |
« Responder #16 em: Janeiro 10, 2009, 18:28:59 » |
|
Olá! Obrigado pelos comentários!  Deixo-vos os brincos que fiz para condizer com o 2º colar, usando a mesma técnica. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiBeijos de M'artZ
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tininha
|
 |
« Responder #17 em: Janeiro 10, 2009, 20:36:20 » |
|
Adorei os brincos. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angie35
Membro Junior

|
 |
« Responder #18 em: Janeiro 10, 2009, 23:48:42 » |
|
Estão muito giros os teus trabalhos. A minha filhota também me pediu para lhe ensinar o macramé para fazer umas pulseiras mas faz com linhas de crochet matizadas, também ficam muito giras. Também aprendi macramé na escola, mas na altura foi com sisal e fiz uns suportes para colocar vasos supensos do tecto. Continua fica muito engraçado. Bjs
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
kathamina
|
 |
« Responder #19 em: Janeiro 25, 2009, 23:13:43 » |
|
Trabalhos lindissimos, aprendi na sexta feira alguns nós e já estou com o bichinho do macramé =) Parabéns pelos trabalhos. Beijinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
M-artZ
Aprendiz

|
 |
« Responder #20 em: Janeiro 26, 2009, 12:20:33 » |
|
Obrigado pelos elogios!
Ainda só conheço os nós básicos, mas mesmo assim dando asas à imaginação saem ideias muito giras! Ver se um dia destes aprendo mais uns pontitos. Depois partilho os resultados.
Beijos de M'artZ
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mguida_88
Membro Sénior

|
 |
« Responder #21 em: Janeiro 26, 2009, 14:53:27 » |
|
M'artZ tens aqui lindos trabalhos em macramé, não sabia que o macramé dava pra fazer bijuterias tão giras. Parabens pelos teu lindos trabalhos! 
|
|
|
|
|
Registado
|
Guidinhah
|
|
|
amelieruth
Membro Junior

|
 |
« Responder #22 em: Abril 02, 2009, 19:38:01 » |
|
Muito bonitos...Gosto especialmente do colar com as borboletinhas azuis 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
M-artZ
Aprendiz

|
 |
« Responder #23 em: Abril 11, 2009, 21:22:20 » |
|
Olá! Obrigado pelos comentarios! amelieruth: se estiveres interessada, o colar com as borboletinhas está disponível e também tenho uns brincos a condizer!  Beijos de M'artz
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
de FIO em FIO
Membro Sénior

de FIO em FIO by Sarita
|
 |
« Responder #24 em: Setembro 01, 2009, 21:43:08 » |
|
 gostei mt das tuas pecinhas e sobretudo de aplicares o macrame à bijutaria... parabens!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|