Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 25, 2012, 01:23:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ser Poeta... tem tanto que se lhe diga  (Lida 1999 vezes)
Poesias em vão
Aprendiz
**

Agradecimentos: 1

A vida é uma magia infindável...

« em: Setembro 27, 2009, 21:45:24 »

Ser poeta, na minha forma de ver, não é somente quem escreve poesia, prosa, o que for. Ser poeta é muito mais do que isso. Como Florbela Espanca dizia "Ser poeta (...) é ser maior do que os homens (...) é ser mendigo e dar como quem seja Rei do Reino de Aquém e de Além Dor (...)".

Ser poeta não é ter dons ou magia para escrever. Não é ter inspiração. Não é ter coração. É ter coragem de ser maior. De ser maior do que si próprio. É dar aos outros aquilo que nunca se tem. É ter força de transmitir para uma simples folha de papel através de um lápis (ou outros quaisquer objectos de escrita) os sentimentos, os momentos, as maravilhas, as tristezas... tudo isto e muito mais, de uma forma singela mais simples ou mais complexa.
Ser poeta não é ser mais do que um ser comum, igual a tantos outros que passam por nós na rua.
Ser poeta é ser tudo e não ser nada. É ter tudo e nada ter.

Quando vão para o trabalho, alguma vez pensaram em parar e sentir o que vos rodeia? (principalmente para quem anda de transportes públicos, ou de outra forma deveria ouvir logo uma buzinadela Wink) Experimentem um dia sair do barco, do metro, do comboio e parar. Apenas parar, fechar os olhos e sentir as pessoas, as suas vozes, os sons transeuntes, os passos, o trânsito, o som dos carros, por vezes críticas por estarmos ali parados, mas vale a pena. Por vezes concentramo-nos de tal forma que nada ouvimos, apenas vimos. É como se estivéssemos a voar e observássemos cada passo, cada gesto de cada pessoa que por ali passa. Podem achar estranhas estas minhas palavras. Mas para mim esse é o verdadeiro poeta que reside no interior de cada um, passando ou não cá para fora todo o dom, a magia, a inspiração, o coração, a coragem. É dar tudo o que tem sem nada ter. É dar a riqueza que reside dentro de si a um ser que ali passa de passagem…

Para mim isto é ser POETA!!!
Registado

mariadedal
Membro Junior

Agradecimentos: 3

« Responder #1 em: Novembro 27, 2009, 10:50:48 »

óla poesias ,
espero que já tenhas conseguido ultrapassar algumas das coisas menos boas estejas com que te tens deparado.

aproveito para te felicitar pela tua escrita, continua com muita força , porque o caminho é para a frente

beijinhos
Dina
Registado
rosaflor
Membro Junior

« Responder #2 em: Dezembro 07, 2009, 13:03:32 »

Tu é que és uma verdadeira poetisa....
O que dizes vem de dentro...e consegues expressá-lo...
Muito bem! Wink
Registado

Poesias em vão
Aprendiz
**

A vida é uma magia infindável...

« Responder #3 em: Dezembro 14, 2009, 21:40:18 »

Obrigada queridas amigas.

Na realidade não me considero uma poetisa, mas sim apenas uma mulher que gosta de escrever poesia  Cheesy
Os verdadeiros poetas não deixam de escrever "apenas" porque a vida lhes pregou uma grande partida. É normalmente nessas alturas que se refugiam na poesia.
Há algum tempo que deixei de escrever... Por isso não me considero uma poetisa.
Aqui fica um poema que escrevi e que estou a transcrever numa tela (depois mostro o resultado Wink)

"Ser Artista"
A arte é a magia da vida
Seja ela qual for, nunca passa despercebida
Tem por base um dom, uma força interior
Transmite alegria, tristeza, ilusões, amor, ...
Pode ser um simples quadro, com as mais variadas cores
Ou uma estátua elegante, com cheiro a flores
Uma carta viajante, com poemas esboçados à mão
Um pedaço de papel escrito a lápis de carvão   
Uma história, um conto de fadas, exibidos numa tela
Feita a cera, cor, óleo, china, guache ou aguarela
Até as pautas sorridentes, ou tristes, tanto faz
Claves, notas, compassos, sinfonias, algo audaz
A dança, os passos no ar ao som da melodia agreste
Ou o belo cantar do trovador oriundo do lugar celeste
A arte pode representar tudo o que se consiga imaginar
Desde o concreto singelo ao abstracto do pensar...
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: