anavcd
Aprendiz

Agradecimentos: 0
|
 |
« em: Setembro 17, 2009, 08:08:35 » |
|
Olá!!
Estou com uma dúvida. Qual a melhor forma de impermeabilizar tecidos? Já procurei e vi que existem uns sprays... também já vi passarem cola branca diluida...!!
Pretendo fazer carteiras, qual o método mais adequado??
Obrigadas :)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
KatMunster
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 41
Living Hard
|
 |
« Responder #1 em: Setembro 17, 2009, 08:31:00 » |
|
nunca ouvi falar de tal coisa .. agor aaté eu fiquei curiosa ... hmm acho que a forma que conheço até hoje é o tecido normal e depois o chamado ''forro'' ser num material impermiável .. de resto não faço ideia  sinceramente a cola branca não me parece uma boa experiência .. mas lá está .. nada como experimentar para ter a certeza e eu nunca experimentei lol 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Titarte
|
 |
« Responder #2 em: Setembro 17, 2009, 08:44:00 » |
|
Eu já li em qualquer lado k era cola diluida em água e eu própria já fiz mas nao me lembro k cola usei, eu axo k foi cola branca diluida em agua. Desculpa nao conseguir ajudar mais.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
anavcd
Aprendiz

|
 |
« Responder #3 em: Setembro 17, 2009, 08:48:13 » |
|
Não faz mal. Obrigadas na mesma!!
Titarte, quando experimentaste funcionou? Não ficou o tecido muito duro e dificil de trabalhar? Lembras-te?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
KatMunster
Administrador
Mestre

Living Hard
|
 |
« Responder #4 em: Setembro 17, 2009, 09:19:39 » |
|
eu não sei ma acho que a cola é colocada depois de tar a peça feita .. não tenho certeza 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
anavcd
Aprendiz

|
 |
« Responder #5 em: Setembro 17, 2009, 09:34:14 » |
|
Depois da peça estar pronta parece-me complicado por a cola... e o forro ia colar... axo eu!! Sou muito naba nestas coisas hehehe
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
KatMunster
Administrador
Mestre

Living Hard
|
 |
« Responder #6 em: Setembro 17, 2009, 09:41:23 » |
|
também eu .. lol tou práqui a palpitar e se calhar até nem tou a dizer nada de jeito lol .. desculpa lá .. lol tentei  ha-de aparecer alguém que saiba 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
anavcd
Aprendiz

|
 |
« Responder #7 em: Setembro 17, 2009, 12:55:58 » |
|
também eu .. lol tou práqui a palpitar e se calhar até nem tou a dizer nada de jeito lol .. desculpa lá .. lol tentei  ha-de aparecer alguém que saiba  Podes palpitar à vontade... todas as ideias são bem vindas!!!  Vou fazer umas experiencias até alguém descobrir!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
tppc
|
 |
« Responder #8 em: Setembro 17, 2009, 13:41:45 » |
|
eu já usei cola branca em tecidos e ficou rijo, mas a ideia era essa, mas eu não dilui a cola tenta no tecido antes de fazeres o trabalho e faz depois, talvez te "altere" um pouco as cores, como se o tecido estivesse molhado. Nada como tentares!!! Boa sorte
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
anavcd
Aprendiz

|
 |
« Responder #10 em: Setembro 17, 2009, 14:19:35 » |
|
Obrigadas!! Vou experimentar!!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pipa7
Novato
|
 |
« Responder #11 em: Novembro 11, 2011, 23:11:31 » |
|
Ola ola! Sou nova por aqui. Ando muito interessada em texteis. Ja faço coisas em feltro, mas nao sei costurar à maquina. Quero aprender! Farto-me de pesquisar e sei que já «passeei» em algum blog, que impermelializava tecidos com o proprio papel autocolante transparente e ferro de engomar. Vou tentar encontrar o blog outra vez. Bj
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pipa7
Novato