Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 25, 2012, 00:50:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como prender os dois lados e o fundo de uma mala de macramé??  (Lida 1731 vezes)
Lisandra
Novato
*

Agradecimentos: 0

« em: Setembro 11, 2009, 15:48:28 »

Bem meninas!
Comecei a fazer uma mala em macramé mas não sei como acaba-la. Roll Eyes
Já fiz um lado e o outro e até já prendi os dois juntos mas só os lados agora falta-me o fundo e não faço a minima como hei-de fazer. Nem sei se os lados estão certos. Roll Eyes
Alguem me pode ajudar, por favor?? Huh?
Podem responder-me para o meu blog: Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui ou então no meu mail: isam@live.com.pt
Obrigada.
« Última modificação: Setembro 15, 2009, 14:59:18 por gol2004 » Registado
tppc
Mestre

« Responder #1 em: Setembro 11, 2009, 17:05:45 »

Se mostrares o que já tens feito é mais fácil dar-te um palpite
Registado

Colaresdalicinia
Novato
*

« Responder #2 em: Setembro 11, 2009, 20:51:31 »

Quando elaboro malas de trapilho em macramé faço de modo a que fique um todo. Portanto nao há uniao entre o lado da frente e o de tras, pois é uma peça unica, sem uniões que é trabalhada até ter a altura desejada para a mala. Quando é para terminar, e portanto fazer o fundo, viro a peça do avesso e trabalho as pontas como se estivesse a fazer uma traça a todo o comprimento. Remato bem e corto e excesso. depois e só virar do direito e usar (aconselho a forrar a mala).
Se quiser ver as minhas malas em macramé estão no tópico http://www.forum.missangarte.pt/index.php/topic,4388.0.html ou pode sempre visitar o meu blog.

Licínia Grin

Registado

Lisandra
Novato
*

« Responder #3 em: Setembro 15, 2009, 14:18:42 »

Olá!
Bem... Aqui deixo as fotos da mala para poderem ver como está e qual é a melhor solução.
Comecei por prender os fios nas asas e fiz um lado e depois o outro. Depois juntei os dois lados e agora só me falta o fundo que não sei mesmo como o vou acabar.

Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui

Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui

Preciso mesmo de ajuda! Obrigada às meninas que me responderam. Kiss
Registado
papgena
Membro Junior

« Responder #4 em: Setembro 15, 2009, 14:28:44 »

olha, eu nunca fiz malas por isso, talvez não seja a melhor pessoa mas, de qualquer forma vou-te dar 2 sugestões:

- parece-me que podes cozer. Fazes uma costura e rematas os fios.

- ou podes fazer uma parte oval na mesma cor e cozes (mais uma vez) ás partes que já tens ou juntas com a agulha em ponto baixo.

não sei se ajudei...
Registado

Lisandra
Novato
*

« Responder #5 em: Setembro 15, 2009, 15:30:52 »

Olha papgena... acho que vou experimentar a tua ideia de fazer ponto baixo. Pode ser que resulte.
Obrigada.... Kiss
Registado
d_eusa
Membro Junior

Visitem: http://andreia-arte.blogspot.com/

« Responder #6 em: Novembro 13, 2009, 16:39:06 »

olá miga.. eu acho que com o ponto baixo vais conseguir fechar!
Registado

Moony
Membro Sénior

Agradecimentos: 5

http://moony-bijus.blogspot.com/

« Responder #7 em: Novembro 13, 2009, 20:00:52 »

o macramé consiste em dar nós, por isso assim seja, com nós em todas as pontas tens uma bela carteira

subscrevo, aconselho a forrar...
Registado

prendinhas da cc
Aprendiz
**

« Responder #8 em: Novembro 17, 2009, 09:31:31 »

Olha, eu costumo dar os nós do direito da mala e deixar assim os fios com dois ou três dedos de comprimento, em franja, percebes?

No entanto, a ideia de fazer uma trança do lado de dentro e da qual nunca me tinha lembrado é simplesmente genial...

A tua mala está lindissima, parabéns.
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: