Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 25, 2012, 00:32:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida sobre pintura  (Lida 1466 vezes)
Mimocas
Novato
*

Agradecimentos: 0

« em: Setembro 04, 2009, 08:14:00 »

Olá a todas!

Sou nova por aqui e também na arte de pintura em tecido, que estou agora ainiciar e sou uma espécie de "auto-didacta". por isso tenho algumas dúvidas e a esperança de que alguém me ajude, já que dei uma espreitadela nos vossos trabalhos e fico surpreendida com a perfeição. vou ver se ganho coragem pra mostrar as duas fraldas que pintei e que ao pé dos vossos trabalhos são mesmo de amadora!!!!

Voltando às duvidas:
Qual o pincel que usam para contornos?
Têm alguma técnica para guardar as tintas que misturaram? algum recipeinte específico para que não sequem?
Têm a tabela de cores da Acrilex?
Já tireida net mas onde compro as tintas disseram que é diferente das que têm e já pedi cores que dizem não existir mas que constam da minha tabela.

Obrigada e BJos
Registado
arte.riarte
Aprendiz
**

« Responder #1 em: Setembro 04, 2009, 14:41:29 »

Olá,

Eu também fui auto-didata nestas lides, respondendo às perguntas:

- utilizo um pincel muito fino 10/0 e 3/0, e caneta própria para tecido, tudo depende do trabalho feito Wink
- nunca misturei tintas, por isso não sei de nenhuma técnica
- não tenho, nem nunca tive, a tabela de cores, sei mais ou menos as cores que pretendo e na loja escolho, pessoalmente nunca gostei de tabelas de cores (seja do que fôr), porque existem sempre diferenças. Ver uma amostra de tinta, e ver a tinta numa peça pintada é sempre diferente, seja ela qual fôr. Isto é apenas a minha humilde opinião relativamente a tabelas
Registado
Susana Carla
Membro Junior

Agradecimentos: 7

Eu faço arte nas montanhas

« Responder #2 em: Setembro 04, 2009, 15:07:47 »

Olá Mimocas!
Vai ser  um grande prazer trocar idéias com você !
Eu também sou auto-didacta ,fui aprendendo à pintar em tecido pesquisando e estudando em revistas especializadas sobre o assunto.
Aqui no Brasil eu encontro quase todas as cores que há na tabela de cores da Acrilex . Acho (se eu estiver errada, me esclareçam por favor) que a Acrilex é uma empresa  brasileira . Talvez esse seja o motivo  de você não encomtrar todas as cores aí onde  mora.

Algumas dicas :

*Obs. : Você não precisa adiquirir todas as cores da tabela , esperimente a fazer misturas com as cores já tem.

1-Procure usar  apenas a quantidade de tinta que você irá usar na pintura . Se houver sobras , elas deverão ser bem acondicionadas  em um recipiente limpo, seco e bem tampadas.
2-Eu tenho a tabela de cores . Se você quiser poderei enviá-la   por e-mail ou atrvés do correio, mas essa tabela é dedicada ao mercado brasileiro.  Talvez você  não encontre todas as cores aí onde mora .
3- Nunca pegue as tintas com o pincel nos potinhos de tintas ,elas  poderão estragar . Utilize uma paleta de louça , um prato ou mesmo um azulejo  branco.
4- A Acrilex possui uma linha de pincéis muito boa , inclusive para contornos . ( Número 0 ,série 074).
Há também uma caneta para tecido para essa finalidade , Acrilpen.

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você .
Um grande abraço

Carla Susana
Registado

Eli
Aprendiz
**

« Responder #3 em: Setembro 04, 2009, 21:31:01 »

Eu tudo o que aprendi foi pesquisando aqui e ali...
Em relação á tabela de cores, nao te posso ajudar porque nunca utilizei...
Para os contornos costumo usar caneta para tecido...Há de várias cores e de bico fino e grosso.
Quando faço misturas de tinta, costumo depois guardar o resto que sobrou naqueles frasquinhos dos rolos das fotografias...Nunca secam!
Espero ter ajudado em alguma coisa... Wink

Kiss
Registado

Mimocas
Novato
*

« Responder #4 em: Setembro 05, 2009, 12:56:21 »

Muito obrigada a todas.Ajudaram-me imenso!!!
Bjos.
Registado
HandMadebyCat
Aprendiz
**

« Responder #5 em: Novembro 03, 2009, 16:06:32 »

Agora só falta mesmo mostrares as tuas fraldas!  Wink Estou curiosa...

Vais ver que com a prática vais mudar de opinião, as primeiras coisas que pintei em tecido também achava que estavam "pobrezinhas", mas toda a gente dizia que estava giro... com a prática melhorei e agora sou eu que digo que está girissimo!!
Registado
Sandra C.
Aprendiz
**

« Responder #6 em: Novembro 24, 2009, 23:17:34 »

Olá Mimocas, também eu sou uma auto-didata nestas lides da pintura em tecido... já o faço à alguns anos e umas vezes as coisas saem melhor que outras...
Quanto a misturar cores adoro fazê-lo, é tudo uma questão de ires experimentando e se te lembrares das aulas de educação visual, quando se falava nas misturas das cores básicas:
Amarelo e vermelho: Laranja
Azul e amarelo: Verde
Azul e vermelho: Roxo
Amarelo e verde: Castanho

Depois é como te digo é ires exprimentando...
O pincel que uso é um 0 mesmo para contornos, mas para fazerex fraldas talvez seja mesmo melhor a caneta!
Eu misturo as cores em qualquer recipiente que me esteja à mão...

Jokinhas e bom trabalho!
Sandra C.
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: