Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 24, 2012, 23:49:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: alergias - qual a solução???  (Lida 6921 vezes)
Fava Azul
Membro Junior

Agradecimentos: 0

Fava Azul

« em: Julho 30, 2008, 19:48:37 »

olá colegas....
desculpem este tópico meio despropositado aqui mas preciso de uma ajudinha....

faço uma reacção alergica a alguns tipos de bijuterias... por exemplo aos feixos metálicos do fio e colares....

dizem que para quem é alergico aos brincos a solução é colocar verniz das unhas...

conhecem mais algumas "mézinhas caseiras" para solucionar estes problemas....

eu adoro as minhas pulseiras de arame.... fico tão triste por não as puder usar!
Registado

Lyssa
Novato
*

« Responder #1 em: Julho 30, 2008, 22:48:55 »

Como te compreendo Fava Azul, também tenho o mesmo problema e só conheço a solução do verniz de unhas e mesmo assim por vezes não me dá resultado.
Tenta não usar todos os dias, só mesmo de vez em quando, é o que eu faço com imensa pena. Cry
Registado
catarina
Revista
Mestre

« Responder #2 em: Julho 31, 2008, 01:19:36 »

a mim acontece me o mesmo principalmente com brincos. alguns basta andar c eles 1 dia que fico com as orelhas todas em ferida Undecided
Registado

Tininha
Mestre

« Responder #3 em: Agosto 01, 2008, 19:13:53 »

A mim por acaso não me acontece.
Quando era pequenina acontecia, só podia usar brincos de ouro. entretanto deixei de por brincos e o buraco fechou, quando voltei a furar já não infectava com nada
Registado
Artesão
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 20

Art Lover

« Responder #4 em: Agosto 08, 2008, 19:42:10 »

E com a Prata também tens alergia fava?
 é que para vender para fora não compensa fazer coisas em prata mas para ti podias fazer coisas com metais como a prata assim não tens esses problemas, principalmente com os brincos.
Registado
Mariazinha
Novato
*

« Responder #5 em: Agosto 10, 2008, 00:34:43 »

ola ola... um conselho... tenta usar material de nikel... tem uma resistencia semelhante a prata, uma durabilidade mt grande (tal como a prata) e com 1 vantagem sobre a prata... não fica negro e tb não ganha ferrugem... é mt raro alguem fazer alergia a este material... exprimenta é bastante barato
Registado
Fava Azul
Membro Junior

Fava Azul

« Responder #6 em: Agosto 10, 2008, 09:37:32 »

OBG pelas vosssas dicas.... realmente a prata e o nikel podem ser alternativa ....
só é pena sair um pouco mais caro.... mas parece que nao ha mesmo outra hipotese...
Registado

MixturinhaCriativa
Mestre

Agradecimentos: 1

Vai aonde te leva criatividade

« Responder #7 em: Agosto 14, 2008, 03:45:54 »

eu penso que ja vi num site da internet, um produto chamado mesmo anti-alergico, so que ja nao me recorodo do site, nem sei bem qual era o objectivo do produto, mas se voltar a ver, aviso-te...
Registado

Célia Castro
Mestre

« Responder #8 em: Agosto 14, 2008, 08:45:11 »

Este site tem peças para brincos anti-alérgicos

http://www.ameixinhaverde.net/catalogo/index.php?cPath=71_72&osCsid=762096a89a04eaec11959fc49cc6422d
Registado

Tininha
Mestre

« Responder #9 em: Agosto 14, 2008, 11:07:27 »

Sim, para ti podes arranjar destes brincos anti-alergicos, não sei é se resulta  Undecided
Registado
M-artZ
Aprendiz
**

Agradecimentos: 2

« Responder #10 em: Agosto 18, 2008, 23:41:01 »

eu penso que ja vi num site da internet, um produto chamado mesmo anti-alergico, so que ja nao me recorodo do site, nem sei bem qual era o objectivo do produto, mas se voltar a ver, aviso-te...

Olá!

Também já vi qualquer coisa. É um verniz anti allérgico especial (ou não) para bijuteria, mas não sei até que ponto será diferente de um verniz normal..
O produto chama-se 'Jewelry Shield'. Já o encontrei à venda em sites portugueses de material para bijuteria com denominação de verniz ou escudo anti-alergia. Façam uma pesquisa no google que rapidamente encontram.  Wink

Beijos de M'artZ
Registado
rebeca
Membro Junior

htt://rebecarte.blogspot.com

« Responder #11 em: Agosto 19, 2008, 10:34:27 »

o nikel é de facto uma soluçao vais ver que da resultado Wink eu também faço e por exemplo os relogios tem que ser de aço anti-alergico Wink
« Última modificação: Agosto 19, 2008, 10:35:44 por rebeca » Registado

BIOjuteria
Membro Sénior

« Responder #12 em: Agosto 19, 2008, 12:05:13 »

ola ola... um conselho... tenta usar material de nikel... tem uma resistencia semelhante a prata, uma durabilidade mt grande (tal como a prata) e com 1 vantagem sobre a prata... não fica negro e tb não ganha ferrugem... é mt raro alguem fazer alergia a este material... exprimenta é bastante barato

Tenho de discordar completamente, o níquel é um metal super alérgico, estima-se que uma em cada 20 pessoas seja alérgica a este metal!!! A alergia a certos metais é na maioria das vezes alergia ao níquel, um metal muito usado em ligas metálicas pelo seu baixo custo e outras propriedades física-químicas.
Os produtos anti-alérgicos têm muitas vezes a denominação "NICKEL FREE"!!!

A solução passa mesmo por usar componentes em prata 925, que é anti alérgica e se for usada com regularidade mantém-se limpa e brilhante, o uso vai fazendo a limpeza natural.

Nos brincos que faço coloco sempre o anzol em prata, e o resto do brinco faço com arame normal, por exemplo cobre com banho de prata. Não me sai caro porque compro o arame de prata e faço eu o anzol

Aqui vende-se o escudo anti-alergia, mas não sei se resulta!!!
http://www.artibolas.eu/product_info.php?cPath=90&products_id=1392&osCsid=vincij7gptikqfksbaj1073q15

Espero ter ajudado Wink
Registado

pedras e perolas
Membro Sénior

Agradecimentos: 4

« Responder #13 em: Agosto 19, 2008, 19:53:38 »

Eu uso esse producto, quando a cliente diz que é alergica, coloco em especial sobre os feichos, e ate agora resulta, so uma curiosidade que me acontece en certos feichos o anti-alergicos reacciona, e fica opacos, mas ate agora nao tive ninguem que se queixa-se. Fava azul é  uma questao de experimentar...
Registado

zaida
Novato
*

« Responder #14 em: Agosto 23, 2008, 22:45:14 »

Olá a todas!
Muitos Parabéns pelos vossos trabalhos...muito giros. Em relação às alergias também tenho esse problema com os brincos. Incaram-me que utilizasse azeite...tanto no aramen do brinco como à volta do buraco da orelha...e resultou!!! Grin
Registado
BIOjuteria
Membro Sénior

« Responder #15 em: Agosto 25, 2008, 00:53:49 »

Que fixe, Obrigada!!! Adoro estas mesinhas caseiras, vou experimentar!!!
Registado

martamalha
Membro Sénior

Agradecimentos: 1

« Responder #16 em: Setembro 04, 2008, 14:14:02 »

Olá olá! Existe também outra solução mas que, por vezes, pode sair um pouco dispendiosa... pedir numa ourivesaria para meter banho de ródio nas peças de interesse!
Ródio é um metal que costuma estar presente nos banhos de ouro e prata das peças de ourivesaria. Se, à partida, não fizeres alergia a peças dessas, então também não haverá problemas com banho de ródio. Convém é informares-te de preços em várias ourivesarias.
Registado

Manu Pont
Novato
*

« Responder #17 em: Dezembro 06, 2010, 20:57:57 »

olá fava Azul também sofro de alergia a bijouterias, atualmente tenho usado muitas peças em aço inoxidável cirúrgico é um material hipoalergênico.
Registado
FimoeArames
Aprendiz
**

Agradecimentos: 7

« Responder #18 em: Janeiro 14, 2011, 10:04:58 »

olá fava Azul também sofro de alergia a bijouterias, atualmente tenho usado muitas peças em aço inoxidável cirúrgico é um material hipoalergênico.
Ia sugerir exactamente a mesma coisa!
Eu faço alergia à maioria dos materiais, e descobri recentemente o aço cirúrgico, que não me provoca qualquer reacção alérgica! Posso usar os meus brinquinhos todos!!!  Grin
Registado

zoombijoux
Novato
*

« Responder #19 em: Abril 14, 2011, 15:41:04 »

Ola a todas

Peço desculpa pela minha ignorancia mas onde posso comprar os tais anzois ou bases para brincos anti alergicos ou em aço cirurgico?

É q só encontro no brasil. Será q ninguem m sabe informar onde posso encontrar aqui em Portugal?
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: