Fava Azul
Membro Junior

Agradecimentos: 0
Fava Azul
|
 |
« em: Julho 30, 2008, 19:48:37 » |
|
olá colegas.... desculpem este tópico meio despropositado aqui mas preciso de uma ajudinha....
faço uma reacção alergica a alguns tipos de bijuterias... por exemplo aos feixos metálicos do fio e colares....
dizem que para quem é alergico aos brincos a solução é colocar verniz das unhas...
conhecem mais algumas "mézinhas caseiras" para solucionar estes problemas....
eu adoro as minhas pulseiras de arame.... fico tão triste por não as puder usar!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Lyssa
Novato
|
 |
« Responder #1 em: Julho 30, 2008, 22:48:55 » |
|
Como te compreendo Fava Azul, também tenho o mesmo problema e só conheço a solução do verniz de unhas e mesmo assim por vezes não me dá resultado. Tenta não usar todos os dias, só mesmo de vez em quando, é o que eu faço com imensa pena. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
catarina
|
 |
« Responder #2 em: Julho 31, 2008, 01:19:36 » |
|
a mim acontece me o mesmo principalmente com brincos. alguns basta andar c eles 1 dia que fico com as orelhas todas em ferida 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tininha
|
 |
« Responder #3 em: Agosto 01, 2008, 19:13:53 » |
|
A mim por acaso não me acontece. Quando era pequenina acontecia, só podia usar brincos de ouro. entretanto deixei de por brincos e o buraco fechou, quando voltei a furar já não infectava com nada
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Artesão
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 20
Art Lover
|
 |
« Responder #4 em: Agosto 08, 2008, 19:42:10 » |
|
E com a Prata também tens alergia fava? é que para vender para fora não compensa fazer coisas em prata mas para ti podias fazer coisas com metais como a prata assim não tens esses problemas, principalmente com os brincos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mariazinha
Novato
|
 |
« Responder #5 em: Agosto 10, 2008, 00:34:43 » |
|
ola ola... um conselho... tenta usar material de nikel... tem uma resistencia semelhante a prata, uma durabilidade mt grande (tal como a prata) e com 1 vantagem sobre a prata... não fica negro e tb não ganha ferrugem... é mt raro alguem fazer alergia a este material... exprimenta é bastante barato
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Fava Azul
Membro Junior

Fava Azul
|
 |
« Responder #6 em: Agosto 10, 2008, 09:37:32 » |
|
OBG pelas vosssas dicas.... realmente a prata e o nikel podem ser alternativa .... só é pena sair um pouco mais caro.... mas parece que nao ha mesmo outra hipotese...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MixturinhaCriativa
|
 |
« Responder #7 em: Agosto 14, 2008, 03:45:54 » |
|
eu penso que ja vi num site da internet, um produto chamado mesmo anti-alergico, so que ja nao me recorodo do site, nem sei bem qual era o objectivo do produto, mas se voltar a ver, aviso-te...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Célia Castro
|
 |
« Responder #8 em: Agosto 14, 2008, 08:45:11 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tininha
|
 |
« Responder #9 em: Agosto 14, 2008, 11:07:27 » |
|
Sim, para ti podes arranjar destes brincos anti-alergicos, não sei é se resulta 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
M-artZ
Aprendiz

Agradecimentos: 2
|
 |
« Responder #10 em: Agosto 18, 2008, 23:41:01 » |
|
eu penso que ja vi num site da internet, um produto chamado mesmo anti-alergico, so que ja nao me recorodo do site, nem sei bem qual era o objectivo do produto, mas se voltar a ver, aviso-te...
Olá! Também já vi qualquer coisa. É um verniz anti allérgico especial (ou não) para bijuteria, mas não sei até que ponto será diferente de um verniz normal.. O produto chama-se 'Jewelry Shield'. Já o encontrei à venda em sites portugueses de material para bijuteria com denominação de verniz ou escudo anti-alergia. Façam uma pesquisa no google que rapidamente encontram. Beijos de M'artZ
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
rebeca
Membro Junior

htt://rebecarte.blogspot.com
|
 |
« Responder #11 em: Agosto 19, 2008, 10:34:27 » |
|
o nikel é de facto uma soluçao vais ver que da resultado  eu também faço e por exemplo os relogios tem que ser de aço anti-alergico 
|
|
|
|
« Última modificação: Agosto 19, 2008, 10:35:44 por rebeca »
|
Registado
|
|
|
|
|
BIOjuteria
|
 |
« Responder #12 em: Agosto 19, 2008, 12:05:13 » |
|
ola ola... um conselho... tenta usar material de nikel... tem uma resistencia semelhante a prata, uma durabilidade mt grande (tal como a prata) e com 1 vantagem sobre a prata... não fica negro e tb não ganha ferrugem... é mt raro alguem fazer alergia a este material... exprimenta é bastante barato
Tenho de discordar completamente, o níquel é um metal super alérgico, estima-se que uma em cada 20 pessoas seja alérgica a este metal!!! A alergia a certos metais é na maioria das vezes alergia ao níquel, um metal muito usado em ligas metálicas pelo seu baixo custo e outras propriedades física-químicas. Os produtos anti-alérgicos têm muitas vezes a denominação "NICKEL FREE"!!! A solução passa mesmo por usar componentes em prata 925, que é anti alérgica e se for usada com regularidade mantém-se limpa e brilhante, o uso vai fazendo a limpeza natural. Nos brincos que faço coloco sempre o anzol em prata, e o resto do brinco faço com arame normal, por exemplo cobre com banho de prata. Não me sai caro porque compro o arame de prata e faço eu o anzol Aqui vende-se o escudo anti-alergia, mas não sei se resulta!!! http://www.artibolas.eu/product_info.php?cPath=90&products_id=1392&osCsid=vincij7gptikqfksbaj1073q15Espero ter ajudado 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pedras e perolas
Membro Sénior

Agradecimentos: 4
|
 |
« Responder #13 em: Agosto 19, 2008, 19:53:38 » |
|
Eu uso esse producto, quando a cliente diz que é alergica, coloco em especial sobre os feichos, e ate agora resulta, so uma curiosidade que me acontece en certos feichos o anti-alergicos reacciona, e fica opacos, mas ate agora nao tive ninguem que se queixa-se. Fava azul é uma questao de experimentar...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
zaida
Novato
|
 |
« Responder #14 em: Agosto 23, 2008, 22:45:14 » |
|
Olá a todas! Muitos Parabéns pelos vossos trabalhos...muito giros. Em relação às alergias também tenho esse problema com os brincos. Incaram-me que utilizasse azeite...tanto no aramen do brinco como à volta do buraco da orelha...e resultou!!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
BIOjuteria
|
 |
« Responder #15 em: Agosto 25, 2008, 00:53:49 » |
|
Que fixe, Obrigada!!! Adoro estas mesinhas caseiras, vou experimentar!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
martamalha
Membro Sénior

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #16 em: Setembro 04, 2008, 14:14:02 » |
|
Olá olá! Existe também outra solução mas que, por vezes, pode sair um pouco dispendiosa... pedir numa ourivesaria para meter banho de ródio nas peças de interesse! Ródio é um metal que costuma estar presente nos banhos de ouro e prata das peças de ourivesaria. Se, à partida, não fizeres alergia a peças dessas, então também não haverá problemas com banho de ródio. Convém é informares-te de preços em várias ourivesarias.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Manu Pont
Novato
|
 |
« Responder #17 em: Dezembro 06, 2010, 20:57:57 » |
|
olá fava Azul também sofro de alergia a bijouterias, atualmente tenho usado muitas peças em aço inoxidável cirúrgico é um material hipoalergênico.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
FimoeArames
Aprendiz

Agradecimentos: 7
|
 |
« Responder #18 em: Janeiro 14, 2011, 10:04:58 » |
|
olá fava Azul também sofro de alergia a bijouterias, atualmente tenho usado muitas peças em aço inoxidável cirúrgico é um material hipoalergênico.
Ia sugerir exactamente a mesma coisa! Eu faço alergia à maioria dos materiais, e descobri recentemente o aço cirúrgico, que não me provoca qualquer reacção alérgica! Posso usar os meus brinquinhos todos!!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
zoombijoux
Novato
|
 |
« Responder #19 em: Abril 14, 2011, 15:41:04 » |
|
Ola a todas
Peço desculpa pela minha ignorancia mas onde posso comprar os tais anzois ou bases para brincos anti alergicos ou em aço cirurgico?
É q só encontro no brasil. Será q ninguem m sabe informar onde posso encontrar aqui em Portugal?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|