|
zarita
|
 |
« em: Julho 14, 2008, 16:22:01 » |
|
Mais um passo-a-passo.Ponto russo ou como é conhecido em Portugal(afinal,somos portuguesas,na maior parte)ponto "agulha mágica". Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui Para as meninas que querem começar a conhecer novas tecnicas. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Missangarte
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 7
|
 |
« Responder #1 em: Julho 14, 2008, 21:27:15 » |
|
Não conhecia esta tecnica  Mas obrigada por partilhares 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
ana paula r. c.
|
 |
« Responder #2 em: Setembro 10, 2008, 16:49:38 » |
|
Cada trabalho que se aprende aqui é de doidos 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Sandie
Moderador Global
Mestre

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #3 em: Outubro 10, 2008, 18:23:39 » |
|
Concordo com a Ana Paula, aqui descobre-se cada técnica!!! Ponto russo, não conhecia, conhecia era os fios russos, mas isso já é outra "arte" muito à parte! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
vera martins
Membro Junior

Agradecimentos: 0
|
 |
« Responder #4 em: Novembro 09, 2008, 19:13:17 » |
|
obrigado por partilhares
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gol2004
|
 |
« Responder #5 em: Novembro 10, 2008, 09:08:01 » |
|
Fantástico, a Ana Paula tem razão, isto aqui é mesmo um poço de sabedoria, vejam só o que estariamos a perder se não pertencessemos a este maravilhos forum, hã!!
Jokas e Obrigada pela Partilha Zarita
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
claudis
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: Dezembro 10, 2008, 13:10:21 » |
|
ola boa tarde estou ja algum tempo a tentar aprender a fazer ponto russo ,mas nao consigo aprender como se enfia a linha na agulha pois ja tentei fazer mas o fio nao fica no pano, queria que alguem me explica se como se faz e onde vao buscar os desenhos para poder executar os trabalhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mix de Cores
|
 |
« Responder #7 em: Dezembro 10, 2008, 13:11:54 » |
|
Eu gostava de te poder ajudar mas de ponto russo não percebo nada. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
mariapapafogo
|
 |
« Responder #8 em: Dezembro 10, 2008, 20:38:27 » |
|
Bem, penso que os desenhos podem ser livres...ou seja, mesmo que sejam de pintura podem ser aplicados a esta técnica já andei a procura da agulha, mas ainda não consegui encontrar em lado nenhum....alguem me pode ajudar neste aspecto?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zarita
|
 |
« Responder #9 em: Dezembro 11, 2008, 11:10:41 » |
|
Bem ,meninas,desculpem só responder agora(especialmente a Claudis)mas este tempo de festas é terrivel para mim,com muito trabalho. Claudis,se imprimires a folha que postei com as explicações,vais perceber que ensina como enfiar a agulha.Para deixar o fio ou linha no tecido tens que usar a agulha ou mais fina se o tecido for fino ou a mais grossa se for por exemplo sarapilheira.E dar uma certa folga à linha(muito importante)Nesta trabalha-se com lã de preferência ou um fio grosso.No tecido com linha de bordar. E os desenhos ,serve qualquer um.Risca-se o desenho no avesso do tecido,e borda-se também no avesso. Mariapapafogo,a agulha compra-se nas retrosarias ou na Brancal (lãs Monteiro,também tem)tens de pedir como "agulha mágica"pois aqui não conhecem como ponto russo. Espero ter ajudado.Qualquer duvida...já sabem;pode vir um pouco tarde,mas há-de chegar. Bjinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
mariapapafogo
|
 |
« Responder #10 em: Dezembro 11, 2008, 11:22:16 » |
|
Obrigado, Zarita! Bom trabalho. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angie35
Membro Junior

Agradecimentos: 2
|
 |
« Responder #11 em: Dezembro 11, 2008, 12:08:24 » |
|
Já estou a ver o que é. Eu fiz isso na escola mas chamava-se "fada-do-lar". As meninsa da minha idade devem lembrar-se não? bjs
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zarita
|
 |
« Responder #12 em: Dezembro 11, 2008, 13:02:17 » |
|
É isso sim.Os meus filhos também fizeram na escola.Foi com eles que aprendi. Se as meninas interessadas perguntarem por agulhas "fada do lar" também será fácil encontrar.Se perguntarem por agulhas para ponto russo,ai sim,é que ninguém conhece .
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Anita §i§
|
 |
« Responder #13 em: Dezembro 11, 2008, 13:20:36 » |
|
lembro-me de ter feiro isso na primária... nunca mais me lembrei desse trabalho... txiiii foi à tanto tempo. É talvez um dia destes vá tentar de novo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
mariapapafogo
|
 |
« Responder #14 em: Dezembro 11, 2008, 13:52:06 » |
|
mas é a mesma coisa que a esmirna ou não?? não é, pois não?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angie35
Membro Junior

Agradecimentos: 2
|
 |
« Responder #15 em: Dezembro 11, 2008, 14:01:51 » |
|
mas é a mesma coisa que a esmirna ou não?? não é, pois não?
Não Maria, a esmirna é com rede e pedacinhos de lã ou tecido e usa-se uma agulha algo semelhante à do crochet. se pesquisares nas imagens do Google com o nome das agulhas aparecem lá imagens. Bjs
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
mariapapafogo
|
 |
« Responder #16 em: Dezembro 11, 2008, 14:03:19 » |
|
okis...entretanto ja cheguei a essa conclusao....  estou a ver se compro a agulha, mas mesmo na net nao esta facil.....  ja achei!!!! na serranofil eles tem e ate nem é caro! vou encomendar!
|
|
|
|
« Última modificação: Dezembro 11, 2008, 14:05:47 por mariapapafogo »
|
Registado
|
|
|
|
Luna S
Aprendiz

|
 |
« Responder #17 em: Março 27, 2011, 14:17:56 » |
|
Olá meninas! Eu já conhecia esta técnica mas ainda não tinha percebido como a fazer. Fiquei com algumas duvidas mas agradeço pelo PAP, já deu para perceber a tecnica no geral
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
akiraisabel
Novato
|
 |
« Responder #18 em: Abril 23, 2011, 21:16:39 » |
|
onde posso comprar uma agulha magica em portugal
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Luna S
Aprendiz

|
 |
« Responder #19 em: Abril 24, 2011, 14:46:10 » |
|
Também a quero comprar mas ainda não o fiz, ainda assim, disseram-me que nao era dificil Tens que perguntar pela agulha "Fada do Lar", creio
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|