|
koisas
|
 |
« em: Maio 16, 2009, 02:10:17 » |
|
A pouca decoupage que fiz foi sobre biscuit, mas com o desfio proposto pelo nosso fórum, decidi arriscar e para além de ter feito decoupage sobre biscuit numa das peças, fi-lo também sobre madeira. Adorei a experiência, tanto é que já estou com a "febre da decoupage". Agora ando a investigar, e espreitar os vossos lindos trabalhos para poder continuar com esta técnica. Qualquer dia já ando por ai a pedir ajuda. Este foi o conjunto que apresentei no desafio: Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiEsta a bandeja em madeira pintada com a técnica de esponjado e com aplicação de guardanapo no fundo da mesma Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiA garrafa, na qual fiz a técnica de decoupage que conhecia, a que é feita sobre o biscuit Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiAs bases para copos, em madeira pintada com a técnica de esponjado e aplicação de guardanapo no centro. Na caixa que guarda as bases, não pude resistir e apliquei um pouco de biscuit Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiEspero que gostem e comentem. Dentro em breve espero ter mais coisinhas a colocar. Jinhos
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 23, 2009, 19:16:07 por koisas »
|
Registado
|
|
|
|
amelieruth
Membro Junior

Agradecimentos: 0
|
 |
« Responder #1 em: Maio 17, 2009, 19:59:30 » |
|
Ficou bonito o conjunto...Parabéns. Continua 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Biscuitando
Mestre

http://biscuitmassinhamagica.blogspot.com/
|
 |
« Responder #2 em: Maio 17, 2009, 21:10:04 » |
|
Ficou muito bonito, imagina o segundo como não ficará..lol
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Artesdasonia
|
 |
« Responder #3 em: Maio 19, 2009, 10:41:26 » |
|
Se esta é a tua 1ª experiência nem imagino como ficaram as outras. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NokasFx
Membro Junior

Agradecimentos: 2
|
 |
« Responder #4 em: Maio 28, 2009, 20:58:11 » |
|
Olá Será que me podes dizer como fizeste a garrafa? Já experimentei em vidro mas não ficou nada bem 
|
|
|
|
|
Registado
|
NokasFx
|
|
|
|
koisas
|
 |
« Responder #5 em: Maio 29, 2009, 17:11:03 » |
|
Obrigada a todas pelos vossos comentários, eles dão-me mais força para me lançar nesta arte. Olá Será que me podes dizer como fizeste a garrafa? Já experimentei em vidro mas não ficou nada bem  Desculpa NokasFx, realmente foi falha minha não ter colocado qualquer explicação dos materiais utilizados, já o tinha feito para o desafio mas quando coloquei aqui as fotografias esqueci-me. Bem, passo agora a explicar, na garrafa utilizei a única técnica que conhecia de decoupage que é sobre massa biscuit. Tingi um pouco de massa biscuit com branco, estiquei a massa com o rolo, cortei à medida da garrafa e apliquei cola sobre a massa para lhe aplicar o guardanapo por cima, depois de aplicado o guardanapo apliquei cola na garrafa para assim colar a massa já com o guardanapo. Para rematar fiz um cordão com massa tingida de verde e coloquei como remate na parte de cima. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só dizer. Jinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NokasFx
Membro Junior

|
 |
« Responder #6 em: Maio 30, 2009, 11:21:52 » |
|
Obrigado Koisas  Nunca utilizei o biscuit.... mas há sempre uma primeira vez. Quando o experimentar conto-vos 
|
|
|
|
|
Registado
|
NokasFx
|
|
|
|
koisas
|
 |
« Responder #7 em: Junho 16, 2009, 00:14:47 » |
|
Nada a agradecer NokasFx, se experimentares e necessitares de ajuda diz qualquer coisa. Bem como já tinha comentado anteriormente o bicho da decoupage já me apanhou. Esta foi a minha primeira experiência em vidro e sem biscuit. Foi mais complicado e achei que o guardanapo deveria ter ficado mais liso, mas ainda assim, acho que o resultado não ficou tão mau. Agora só faltam as vossas críticas e comentários. As dicas também as agradeço pois isto é todo um mundo para mim. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiA minha próxima experiencia vai ser em papel de arroz depois coloco aqui o resultado Jinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
SilviaCoelho
Aprendiz

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #8 em: Junho 16, 2009, 06:38:04 » |
|
Olá, não tenho palavras está mesmo muito bonito acredita que devias seguir com a decopage, tens imensso jeito, e para a 1ª vez ficou perfeito, é um dom que tens aproveita-o, bjs e continua
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
figuinhas
|
 |
« Responder #9 em: Junho 16, 2009, 08:40:23 » |
|
Está muito bonito! E não se nota nada se está enrugado. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NokasFx
Membro Junior

|
 |
« Responder #10 em: Junho 16, 2009, 09:23:47 » |
|
Também acho que não se nota nada. Acho que está espectacular. Parabéns e continua com a decoupage q tens jeitinho.
Jokas
|
|
|
|
|
Registado
|
NokasFx
|
|
|
|
|
|
koisas
|
 |
« Responder #12 em: Junho 16, 2009, 14:34:24 » |
|
Obrigada pelas vossas palavras.
Não se nota muito, pois o guardanapo é bastante estampado, mas nas costas do prato, nota-se.
Só para vos dar um exemplo das dificuldades que estou a ter com os os guardanapos ficarem enrugados, numa caixa que estou a fazer para cobrir o tampo com um guardanapo tive de utilizar dois guardanapos, pois fui rasgando, estragando...
Bem , mas como nada se consegue sem prática... vou continuar.
Mais uma vez obrigada pelas vossas palavras.
Jinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
lisa
Novato
|
 |
« Responder #13 em: Junho 16, 2009, 14:48:57 » |
|
Como primeiras experiências estão perfeitos  Parabéns. Adorei o conjunto.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
arte.riarte
Aprendiz

|
 |
« Responder #14 em: Junho 17, 2009, 13:47:10 » |
|
Só para vos dar um exemplo das dificuldades que estou a ter com os os guardanapos ficarem enrugados, numa caixa que estou a fazer para cobrir o tampo com um guardanapo tive de utilizar dois guardanapos, pois fui rasgando, estragando...
Isto também me acontecia, uma vez estraguei mesmo o guardanapo todo, tive de comprar um novo. Agora ou utilizo cola em spray na madeira ou coloco o guardanapo e passo a cola liquida por cima e não tem rasgado nem enrruga tanto. O que eu acho é que a cola na madeira ao colocar o guardanapo humedece-o muito e acaba por rasgar. Todos os trabalhos estão lindissimos, continuação para elaborar mais peças bonitas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
koisas
|
 |
« Responder #15 em: Junho 18, 2009, 01:00:04 » |
|
Como primeiras experiências estão perfeitos  Parabéns. Adorei o conjunto. Obrigada Lisa Isto também me acontecia, uma vez estraguei mesmo o guardanapo todo, tive de comprar um novo.
Agora ou utilizo cola em spray na madeira ou coloco o guardanapo e passo a cola liquida por cima e não tem rasgado nem enrruga tanto. O que eu acho é que a cola na madeira ao colocar o guardanapo humedece-o muito e acaba por rasgar.
Todos os trabalhos estão lindissimos, continuação para elaborar mais peças bonitas.
Obrigado pelas dicas arte.riarte, pois eu quando coloco a cola por cima é que faço mesmo asneira e da grande, tem saio muito melhor colocar a cola antes e depois o guardanapo, mas o que não consigo evitar são as rugas. Num vídeo que vi no youtube uma inglesa colocava a cola a dedo e sempre sobre o guardanapo, dizia que ficavam algumas rugas mas que fazem parte da Decoupage... eu prefiro quando fica lisinho. A cola em spray colocas encima do guardanapo ou da madeira? Agora gostava de testar em tela e em tecido vamos lá ver o que sai. Jinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
arte.riarte
Aprendiz

|
 |
« Responder #16 em: Junho 18, 2009, 14:30:08 » |
|
A cola em spray colocas encima do guardanapo ou da madeira?
Jinhos
Coloco em cima da madeira. Mas utilizo apenas para promenores pequenos, ex: um daqueles manequins de colocar as bijuterias, a parte de lado é mais complicado, assim pulverizo com a cola spray e com uma pincel bem macio ou uma esponja, vou alisando. Para peças grandes, pinto, coloco o guardanapo e com um pincel bem macio e com a cola, vou do meio até às pontas para ficar com menos rugas possíveis, quando acabar de passar a primeira de mão, aguardo um pouco e passo novamente. Já ouvi falar em colocar um plástico por cima do guardanapo para ajudar a alisa-lo, ex: colocar a cola na madeira, colocar o guardanapo e colocar um plástico, depois passar uma esponja ou um pano para alisar o guardanapo. Como a "pressão" não é feita directamente no guardanapo, não rasga. Nunca experimentei desta forma. A mim rasgava mais quando usava uns pincéis em que as cerdas eram mais duras, com as cerdas macias não tem rasgado. Espero ter ajudado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MarinaR
|
 |
« Responder #17 em: Julho 12, 2009, 19:55:48 » |
|
Cristina, o teu pratinho está fantástico!
LOL, eu também tenho um problema com as ruguinhas chatas que se ficam a ver nas traseiras do prato...Acho que só com a prática é que se vai lá...
Mas a mim aconteceu-me uma coisa ainda mais chata nos poucos pratinhos que fiz: a tinta passou pelo guardanapo. Não completamente, mas dá para notar que o guardanapo não está homogéneo, ficou assim com fiapos esbranquiçados... Não sabia que isso podia acontecer...
Sabes (ou alguém sabe) o que poderei estar a fazer de errado?
Jokas
P.S. Mas continua que levas muito jeito para a coisa!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
pinceladas com cor
Aprendiz

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #19 em: Julho 13, 2009, 22:25:26 » |
|
os teus trabalhos estao muito giros...parabens...
beijinhos
Claudia
|
|
|
|
|
Registado
|
claudiaemarta.bogspot.com
mesmo que te sintas no buraco mais fundo lembra-te que ainda não tens terra por cima
|
|
|
ByJuh
Novato
|
 |
« Responder #20 em: Julho 22, 2009, 17:44:04 » |
|
O conjunto ficou muito giro. Parabéns! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
koisas
|
 |
« Responder #21 em: Outubro 23, 2009, 19:14:40 » |
|
Coloco em cima da madeira. Mas utilizo apenas para promenores pequenos, ex: um daqueles manequins de colocar as bijuterias, a parte de lado é mais complicado, assim pulverizo com a cola spray e com uma pincel bem macio ou uma esponja, vou alisando. Para peças grandes, pinto, coloco o guardanapo e com um pincel bem macio e com a cola, vou do meio até às pontas para ficar com menos rugas possíveis, quando acabar de passar a primeira de mão, aguardo um pouco e passo novamente.
Já ouvi falar em colocar um plástico por cima do guardanapo para ajudar a alisa-lo, ex: colocar a cola na madeira, colocar o guardanapo e colocar um plástico, depois passar uma esponja ou um pano para alisar o guardanapo. Como a "pressão" não é feita directamente no guardanapo, não rasga. Nunca experimentei desta forma.
A mim rasgava mais quando usava uns pincéis em que as cerdas eram mais duras, com as cerdas macias não tem rasgado.
Espero ter ajudado
Muito obrigada pela explicação, ajudaste imenso! Cristina, o teu pratinho está fantástico!
LOL, eu também tenho um problema com as ruguinhas chatas que se ficam a ver nas traseiras do prato...Acho que só com a prática é que se vai lá...
Mas a mim aconteceu-me uma coisa ainda mais chata nos poucos pratinhos que fiz: a tinta passou pelo guardanapo. Não completamente, mas dá para notar que o guardanapo não está homogéneo, ficou assim com fiapos esbranquiçados... Não sabia que isso podia acontecer...
Sabes (ou alguém sabe) o que poderei estar a fazer de errado?
Jokas
P.S. Mas continua que levas muito jeito para a coisa!
Obrigada pelos teus comentários sempre tão amigos do meu ego, és uma querida! Quem me dera poder ajudar MarinaR, mas eu sou tão nabiça nisto da decoupage... mas será que o guardanapo poderia não estar totalmente impermeabilizado com a cola e dai a tinta "infiltrou"  Mas não me leves muito a sério estou a deduzir, o que digo é sem ciência nenhuma. O teu prato está muito giro  Obrigada Célia Castro os teus trabalhos estao muito giros...parabens...
beijinhos
Claudia
Obrigada pinceladas com cor. O conjunto ficou muito giro. Parabéns!  Obrigada ByJun. E agora e depois de muitos meses sem colocar nada aqui no Fórum, aqui estou eu para vos mostrar mais umas coisinhas: Nesta peça fiz a decoupage com papel de arroz sobre madeira. Foi uma peça que elaborei para oferecer a uma grande amiga minha, ela gostou muito, agora só me resta saber as vossas opiniões. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiNas seguintes fotos, alguns detalhes da peça: Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiOs visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiJinhos e um bom fim-de-semana para todos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|