|
iquantascores
|
 |
« em: Novembro 09, 2008, 13:24:42 » |
|
Pude reparar que havia várias meninas interessadas em começar a costurar qq coisinha  Para quem estiver interessado, aqui fica um passo a passo de uma mala simples e que fica muito bonita :) Espero que ajude! Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui--- Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiA partir do molde acima, cortei duas vezes a parte arredondada no tecido de matrioshkas. Com o tecido liso, cortei quatro vezes a outra parte do molde. Para as alças, cortei dois pedaços de tecido liso com 9×65cm. Primeiro, com a ajuda de alfinetes, marquei quatro pregas no tecido de matrioshkas. A primeira a 12cm da borda e a segunda a 5,5cm da primeira - repeti o processo a partir da outra borda do mesmo pedaço de tecido e, em seguida, marquei da mesma forma no outro pedaço da bolsa. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiAlinhavei a borda superior, para garantir que as pregas vão ficar no lugar certo. As pregas da esquerda são dobradas para o centro do tecido da esquerda para a direita e as da direita são dobradas da direita para a esquerda, de modo que todas fiquem voltadas para o centro da bolsa. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiPor sugestão da minha mãe, fiz o forro com o mesmo tecido liso que usei nas outras partes da bolsa, para que ela ficasse com mais estruturada e firme. O forro deve ficar exatamente do mesmo tamanho da bolsa já com as pregas. A melhor maneira de fazer isso é colocar a parte de baixo da bolsa, já com as duas partes costuradas uma na outra, em cima do tecido, riscar com giz e cortar dois pedaços iguais. Costure as duas partes do molde uma na outra, pela parte arredondada. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiA parte de cima da bolsa é feita a partir de quatro pedaços de tecido. É importante que eles sejam exatamente iguais, para que a costura fique perfeita. Pelo avesso, costurei duas partes uma na outra, deixando apenas a base aberta - é a base reta que será encaixada na bolsa. Desvirei e repeti com as duas outras partes. Fiz dois pequenos cortes na parte de dentro e encaixei o ímã, que fecha a bolsa. Fiz o mesmo com a outra parte. Alinhavei cada uma das partes superiores na bolsa, costurei pelo avesso a parte de fora e depois por dentro. Em seguida, pespontei toda a parte superior, para dar firmeza. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiPara unir a bolsa nas alças, usei pequenas argolas de madeira que já tinha em casa. Primeiro, enfiei a argola na parte mais fina do tecido liso, dobrei e costurei para trás. Reforcei a costura, por segurança. Repeti isso com as outras três argolas. Em seguida, costurei as alças pelo avesso, desvirei, dobrei as pontas para dentro, enfiei numa das argolas, dobrei novamente e costurei, reforçando. A outra ponta desta alça eu costurei na outra argola do mesmo lado da bolsa, do mesmo modo. Depois refiz no outro lado da bolsa. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiArrematei e tirei todos os alinhavos e minha bolsa estava pronta. Simples, fácil e bonita. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiPor dentro ela ficou como na foto acima, toda da mesma cor, só com o ímã aparecendo. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aquiE as alças ficaram assim, como no detalhe acima. Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui--- (fonte: http://www.bananacraft.com/) Quero ver as vossas malinhas sim  Agora n ha desculpas!
|
|
|
|
« Última modificação: Novembro 09, 2008, 13:42:38 por iquantascores »
|
Registado
|
|
|
|
Sandie
Moderador Global
Mestre

Agradecimentos: 1
|
 |
« Responder #1 em: Novembro 09, 2008, 13:27:30 » |
|
Agora ainda não me posso dedicar a isto, tenho umas coisas que preciso de fazer primeiro. Mas assim que puder faço uma malita! Beijos e obrigada pelo magnifico PAP!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Coisinhas com Amor
|
 |
« Responder #2 em: Novembro 09, 2008, 16:22:08 » |
|
Fica linda, linda, linda, linda. Parabéns. Quem sabe se um dia me aventurarei. Bjs
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
gol2004
|
 |
« Responder #3 em: Novembro 09, 2008, 18:07:29 » |
|
Obrigada pela partilha e pelo PAP. Bj 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Célia Castro
|
 |
« Responder #4 em: Novembro 10, 2008, 10:26:03 » |
|
obrigada pela partilha 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Dedinhos-Mágicos
|
 |
« Responder #5 em: Novembro 10, 2008, 16:35:55 » |
|
ficou linda!gostava de fazer uma para mim! Ainda me hei-de aventurar! mas provavelmente a primeira vai ficar muito torta loool
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
iquantascores
|
 |
« Responder #6 em: Novembro 10, 2008, 19:34:58 » |
|
Se n for à primeira, que seja à 2ª ou à 3ª  é preciso é q façamos com gosto! Quero ver as vossas malinhas 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
vera martins
Membro Junior

Agradecimentos: 0
|
 |
« Responder #7 em: Novembro 16, 2008, 18:49:32 » |
|
adorei e vai dar um jeitaço, obrigada
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
MixturinhaCriativa
|
 |
« Responder #8 em: Novembro 20, 2008, 00:25:26 » |
|
ehee, bigada pela partilha 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
mariapapafogo
|
 |
« Responder #9 em: Novembro 20, 2008, 15:08:06 » |
|
muito linda! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
deseixo
Aprendiz

Agradecimentos: 4
|
 |
« Responder #10 em: Novembro 24, 2008, 22:43:23 » |
|
muito gira a malinha. quem sabe ainda me aventuro a fezer uma...........
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
cortegaca
Aprendiz

|
 |
« Responder #11 em: Janeiro 15, 2009, 22:33:05 » |
|
É desta que vou fazer uma mala de tecido! Andava a ver se ganhava coragem  Para ser sincera já tive uma primeira experiência.... até não correu mal de todo, mas agora é que é!!! Obrigada pela partilha, parece fácil, mas acho que o complicado mesmo mesmo é começar! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
iquantascores
|
 |
« Responder #12 em: Janeiro 15, 2009, 22:44:21 » |
|
muito bem, agora é q vai ser  força! Depois queremos ver o resultado 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
angie35
Membro Junior

Agradecimentos: 2
|
 |
« Responder #13 em: Janeiro 16, 2009, 12:20:55 » |
|
Obrigada pela partilha. Assim até parece mais fácil. qualquer dia aventuro-me. Bjs
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
marina_mm
Aprendiz

|
 |
« Responder #14 em: Janeiro 16, 2009, 15:02:04 » |
|
excelente post...obrigado por partilhares esta informaçao...ando a pensar comprar uma maquina da costura exactamente para fazer este tipo de coisas parabens ficou linda...e em rosa entao ficou mais linda ainda
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
iquantascores
|
 |
« Responder #16 em: Janeiro 17, 2009, 18:13:44 » |
|
excelente post...obrigado por partilhares esta informaçao...ando a pensar comprar uma maquina da costura exactamente para fazer este tipo de coisas parabens ficou linda...e em rosa entao ficou mais linda ainda
Estou a leiloar uma da Singer, passa nos leilões! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Design per Tutti
|
 |
« Responder #17 em: Janeiro 20, 2009, 15:16:44 » |
|
Bem, eu adorei o pap, mas p mim q n percebo nada de costura é mais dificil. Qdo tiver um tempinho vou pedir ajuda á minha mãe e vamos ver o q vai sair  Se n sair bem à primeira, sairá á segunda, mas vou precisar mesmo da ajuda da minha mãe  Bjos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Mix de Cores
|
 |
« Responder #18 em: Janeiro 21, 2009, 08:55:23 » |
|
Obrigada pela partilha. Parece simples, um dia experimento. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
alexa
Membro Junior

|
 |
« Responder #19 em: Janeiro 23, 2009, 08:26:01 » |
|
Fixe!!!Obrigado pela partilha...ficou muito gira!Vou tentar fazer algo do género! beijo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mguida_88
Membro Sénior

|
 |
« Responder #20 em: Janeiro 25, 2009, 12:38:07 » |
|
Obrigada pelo passo a passo!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
Guidinhah
|
|
|
|
|
PetalasdeCores
Aprendiz

|
 |
« Responder #22 em: Abril 07, 2009, 20:25:57 » |
|
Muito gira! Mais uma coisinha para exprimentar. Obrigado!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
iquantascores
|
 |
« Responder #23 em: Abril 08, 2009, 20:56:13 » |
|
quero ver resultados 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RaquelCortez
Aprendiz

|
 |
« Responder #24 em: Abril 10, 2009, 02:19:53 » |
|
Obrigado  De que tipo de tecido é o cor-de-rosa?!  Não fizeste forro?!  Beijinhus 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
iquantascores
|
 |
« Responder #25 em: Abril 10, 2009, 18:02:48 » |
|
O pap nao é meu, a fonte está citada.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Fava Azul
Membro Junior

Fava Azul
|
 |
« Responder #26 em: Junho 05, 2009, 09:27:00 » |
|
parece-me nao muito mificil... acho que vou experimentar um dia.
obg pela partilha
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
koisas
|
 |
« Responder #27 em: Junho 05, 2009, 12:31:13 » |
|
Obrigada pela partilha! Não parece muito complicada, mesmo para leigas como eu. Já estive mais longe de experimentar Jinhos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
d_eusa
Membro Junior

Visitem: http://andreia-arte.blogspot.com/
|
 |
« Responder #28 em: Janeiro 12, 2010, 17:28:35 » |
|
Como fazes para usar o molde? imprimes é? Desculpa a pergunta... mas sou mesma "naba" neste assunto.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
joana bacelar
Novato
|
 |
« Responder #29 em: Julho 20, 2011, 22:29:34 » |
|
obrigada por partilhar!! estou a tentar fazer uma mala para mim mas tenho uma dúvida: se na parte de baixo fazemos umas pregas como é que a parte de cima pode ter o mesmo tamanho se vão encaixar as duas??
obrigada joana
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|