Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 23, 2012, 03:04:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Materiais para sabonetes  (Lida 3199 vezes)
Areias
Novato
*

Agradecimentos: 0

« em: Maio 11, 2010, 15:13:50 »

olá, sou nova nesta matéria de sabonetes, será que me podem informar onde compro lauril, extractos glicólicos e manteigas?
beijinhos a todas!!!!!!!
Registado
Ana_C
Novato
*

« Responder #1 em: Julho 23, 2010, 16:29:35 »

Eu também ando à procura de materiais para fazer sabonetes... Podem me ajudar??
Registado

borboletamagica
Novato
*

« Responder #2 em: Julho 23, 2010, 20:16:23 »

oi oi...... olha eu tenho feito muitos sabonetes mas não lhe ponho lauril. primeiro porque não consigo encontrar em Portugal e em segundo ja ouvi dizer que se tem que ter muito cuidado porque acho que tem um químico qualquer(não sei muito bem...).
Em relação ao material tens que procurar bastante porque acaba por ser um cadinho caro.
para a glicerina há uma loja que se chama isto faz-se onde a glicerina é de boa qualidade e baratinha + ou - 8€ o kilo.
As formas podes sempre utilizar as couvetes do gelo, aquelas com desenhos tipo laranjas limões, uvas etc...
As essências é que já são um bocadinho mais caras vai desde os 2€ até aos 8€ +ou-.
Caso tenhas algum amigo brasileiro que vá com regularidade ao Brasil ou que tenha lá família, pede-lhe para ele te trazer o material, além de sair muito mais barato eles tem essências maravilhosas. falo por experiência...... os frascos são grandes e muito baratinhos... aproveita
vou tentar enviar umas imagens dos meus sabonetes...
Boa Sorte para a tua procura e para a confecção dos sabonetes.
Abraços  laugh

Registado
Areias
Novato
*

« Responder #3 em: Agosto 06, 2010, 10:29:55 »

Por acaso encontrei um site brasileiro que vende para cá, mas tenho algum receio porque não estou muito por dentro de como funcionam as importações doBrasil, e para além disso já me contaram que muitas vezes pagamos a mercadoria e eles não enviam.
De toda a forma se calhar vou arriscar porque os produtos são bem mais baratos além de que têm muita mais variedade.
Já agora onde vais tirar as receitas dos sabonetes? Eu tenho visto o trabalho do Peter Paiva e acho maravilhoso.
Abraços Cheesy
Registado
borboletamagica
Novato
*

« Responder #4 em: Março 14, 2011, 00:48:31 »

oi.. Tá tudo bem?
Há já algum tempo que não apareço por aqui, mas tenho andado num rodopio....
Então já conseguis-te fazer os sabonetes?
E aquele site que encontras-te na net sempre fizeste as encomendas?Deu resultado?ou é fraude?
Já agora podias-me dar o nome? É que isto de andar sempre a pedir aos amigos é uma beca chato..... :s
e quero ver os sabonetes......
eu tenho andado praí a inventar umas coisas.....
depois publico.... (ainda não sei muito bem como....mas hei-de conseguir publicar as fotos....)
Um abraço e boas receitas....
Registado
Aniscas
Novato
*

« Responder #5 em: Maio 09, 2011, 16:16:26 »

Por acaso encontrei um site brasileiro que vende para cá, mas tenho algum receio porque não estou muito por dentro de como funcionam as importações doBrasil, e para além disso já me contaram que muitas vezes pagamos a mercadoria e eles não enviam.
De toda a forma se calhar vou arriscar porque os produtos são bem mais baratos além de que têm muita mais variedade.
Já agora onde vais tirar as receitas dos sabonetes? Eu tenho visto o trabalho do Peter Paiva e acho maravilhoso.
Abraços Cheesy

Oi.. tudo bem

Podes dizer qual é o site? e se sempre deu resultado?
Registado
anthea sabonetes
Novato
*

« Responder #6 em: Junho 23, 2011, 18:18:23 »

Boa tarde
tem aqui um links para aquisição de material para sabonetes.
http://www.atumaneramanualidades.com/tienda/
http://www.gracefruit.com/

Em relação a um dos produtos que são utilizados nos sabonetes de glicerina o "lauril" ou  Lauriléter sulfato de sódio, pode provocar determinadas reacções (Wikipédia)
Efeitos na pele sensível

Produtos contendo essas substâncias podem afectar quem tenha propensão a eczemas e outras irritações. Essas substâncias ajudam na produção elevada de espuma nesses produtos, permitindo uma melhor distribuição do produto durante a lavagem do cabelo, pele ou dentes. Quando enxaguado, o produto terá lavado a área mas, em contrapartida, terá também removido a humidade das camadas superiores da derme. Em pessoas com pele sensível (dadas a dermatites, acne, eczema, psoríase e sensibilidade química), as propriedades hidrófilas desse tipo de detergentes podem causar o ressurgir de problemas de pele ou piorar condições já existentes.[4][5]
[editar] Preocupações de saúde

A Cosmetic, Toiletry, and Fragrance Association (CTFA) e a American Cancer Society dizem que a possibilidade de o LSS ser cancerígeno é uma lenda urbana.[6] Contudo, o Environmental Working Group disse no seu Skin Deep Report que o LSS pode possivelmente estar contaminado com 1,4-dioxano.[7] SLES e SLS sabe-se que tenham sido contaminados com 1,4-dioxano.[8] A U.S. Environmental Protection Agency considera o 1,4-dioxano como um possível cancerígeno.[9] A U.S. Food and Drug Administration encoraja as empresas a remover este contaminante, tal ainda não é imposto por lei.[10]
(retirado da Wikipédia)
podem visualizar o artigo completo http://pt.wikipedia.org/wiki/Lauril%C3%A9ter_sulfato_de_s%C3%B3dio

Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: