Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 22, 2012, 07:36:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Porque não consigo?...  (Lida 1638 vezes)
Tokarte
Aprendiz
**

Agradecimentos: 0

« em: Fevereiro 03, 2010, 19:30:05 »

Pois é, minha gente... Isto é algo embaraçoso...

A questão é a seguinte: faz pouco tempo que me iniciei nas artes decorativas, com umas peças básicas, decoupage,
guardanapo, pintura em vidro... E por fim uma pintura em tela... Linda, quanto a mim, um por do sol, duas palmeiras, água, etc... Foi a minha primeira, com ajuda da formadora e gostei imenso de fazer...

E agora? Pois, agora é q são elas... Queria pintar sozinho, desenhar um motivo, um tema, qq coisa e pintar... Mas não consigo! Ou melhor, coloco na mente que não consigo, não consigo, e pronto... Não consigo mesmo!!

Acham isto normal?? Será que alguém me pode empurrar??

Se já tiverem passado por isso... Digam-me como sairam dessa...

Obrigado!

Um abraço e td de bom!
Registado

Luis Guerreiro - 917781928 / 967419882
KatMunster
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 41

Living Hard

« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2010, 19:39:45 »

Eu nao posso falar dessa área especifica ... mas vou-te falar da unica que entra na categoria com tintas que faço ...
Se calkhar isto vai parecer mais uma história .. mas que se dane ...
Trabalhei em parceria com uma loja durante uns bons anitos pela originalidade do meu trabalho (ainda não aqui exposto agora que falo disto) lol fazia stencil com spray em roupa ... brutalidades admito, rendeu-me bom € mas na altura não era esse o objectivo principal, resumiasse mm a criar ...

Vendi vendi té que vem uma reviravolta na vida e parei de fazer ... tempos depois quando o objectivo foi ganhar € .. onde estava a originalidade da coisa? puffff tinha-se ido .. e sendo sincera ainda não regressou na totalidade ...

A verdade é que sejam quais forem os teus objectivos, jamais penses em não consigo, ou tenho que fazer ...
não ... PARA ... apetece-te fazer hoje? nao sabes o que? apetece-te arriscar? então sê abstracto ....
apetece-te fazer uma palmeira com o pôr do sol mas tens medo de ficar feia? é capaz se é a primeira vez sozinho .. mas só assim irás ver onde erras-te e saber melhorar para a próxima ....

e já agora ... quando as primeiras coisas nao saem bem, nao as deites fora ... deita-as a um canto só ...
porque um dia mais tarde vão-te ser importantes, sobretudo no que toca á originalidade .. porque vais olhar para aquilo e dizer ...

eeeeeeiiiiiiisshhhhhhhh o que eu podia ter feito aqui ... e na verdade não é um podia ... é um posso ... o que eu posso fazer através desta ideia .... pensa nisso ...

futuramente irei avançar com os meus stenceis de novo... mas a inspiração veio duma t-shirt mais falhada que fiz ... mas atenção não foi forçada ... apenas falhada ... Wink

forçar nunca
tentar sempre

Registado

Tokarte
Aprendiz
**

« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2010, 19:59:23 »

Sem palavras, Kat...  Embarrassed

Tenho aqui uma nina linda que já pinta por alguns anos, e ela farta-se de me martelar a cabeça (hoje foi um desses dias...)
pra pintar uma tela... E eu a adiar...

O curioso disto td é que qdo era ninito, desenhava, pintava, tudo e mais alguma coisa, sem medos, n via se estava feio
ou não... E agora parece que algo me bloqueia a mente nesse sentido...

Talvez n fosse mau, voltar a ser um ninito... :)

Obrigado Kat...

E tu, trenguita (AR) não te preocupes que vou tentar pintar o girassol!!! :)

Td de bom p vcs!!  Wink
Registado

KatMunster
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 41

Living Hard

« Responder #3 em: Fevereiro 03, 2010, 20:03:48 »

A vida é uma coisa rara ... por isso se passas-te de ninito a um homenzito já tens certamente muito que pintar ...

Deixa-te ir simplesmente .. não procures perfeição numa fase inicial .. procura dedicação .. só isso  Wink
Registado

Artesão
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 20

Art Lover

« Responder #4 em: Fevereiro 03, 2010, 20:42:23 »

Bem ToKart, não sendo também entendido na matéria de pintura, posso dizer que tudo na vida é feito de tentativa, erro.
Se vais estar á espera de pegar numa tela e criar logo uma obra de arte, pois, isso não vai acontecer. É verdade que queremos logo começar em grande, mas qualquer pessoa deste fórum te pode confirmar que mesmo dentro da sua arte favorita foi preciso "estragar" muito material até atingir um nível de trabalho para alem do satisfatório, felizmente não somos maquinas e conseguimos aprender.
Por tudo isto, não temas correr riscos, e mete tinta nessas telas, quem sabe não inventas um novo estilo de pintura.
A maior lição de todas que te posso dar é, não desistas nunca, é essa a barreira entre o sucesso e o fracasso, se desistires não vais conseguir nunca, se continuares o sucesso pode não ser garantido mas está em aberto, e estou certo que ficas melhor contigo próprio por saber que se não conseguiste não foi por falta de tentativas Wink
Mãos nos pincéis e bons trabalhos.
Registado
Tokarte
Aprendiz
**

« Responder #5 em: Fevereiro 03, 2010, 23:24:58 »

Mas eu não quero criar logo uma obra de arte, isso é impensável nesta altura do campeonato...

Eu já só queria criar qq coisa...  Embarrassed Mas parece um bloqueio... Enfim, mas tenho de o fazer,
tenho mesmo... Tongue

Obrigado pelos empurrões!!

Um abraço! Wink
Registado

Susana Carla
Membro Junior

Agradecimentos: 7

Eu faço arte nas montanhas

« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2010, 23:15:52 »

Tokarte,
Certa vez ouvi alguém dizer que: "quem pinta tecido é capaz de  pintar qualquer coisa".  Baseada nessa afirmação passei a experimentar todas as técnicas de pintura, inclusive a pintura em tela !
Mas eu não quero criar logo uma obra de arte, isso é impensável nesta altura do campeonato...

Eu já só queria criar qq coisa...  Embarrassed Mas parece um bloqueio... Enfim, mas tenho de o fazer,
tenho mesmo... Tongue

Obrigado pelos empurrões!!

Um abraço! Wink
Eu nunca tive um professor fui aprendendo lendo e pesquisando. Também não é minha pretenção produzir obras de arte, eu vou deixando a coisa fluir naturalmente.

Tire esse bloqueio da sua cabeça e siga a filosofia do "P": PACIÊNCIA , PRÁTICA DIÁRIA PARA PINTAR PERFEITAMENTE.
 E O MAIS IMPORTANTE: : PRATIQUE MUITO E SEM MEDO DE ERRAR, OS ERROS FAZEM PARTE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM Wink
« Última modificação: Fevereiro 10, 2010, 23:25:39 por Susana Carla » Registado

marmanrod
Novato
*

Agradecimentos: 1

« Responder #7 em: Fevereiro 11, 2010, 12:44:29 »

Boas, tokarte
Se queres um conselho, faz como eu fiz. Descarrea do youtube uns videos de um pintor espectacular (eu acho) chamado Bob Ross. Ele explica, passo a passo, como fazer cada quadro.
Vês uns poucos, tiras ideias e aprendes técnicas. É fixe, acalma a gente, podes crer.

Boa sorte
Registado
Tokarte
Aprendiz
**

« Responder #8 em: Fevereiro 11, 2010, 18:16:55 »

Olá meu caros amigos!!

Imensamente grato pelo vosso apoio... Susana, já dei uma vista de olhos pelas dicas do site... Muito interessante mesmo!! :)
Marman, vou tb dar uma vista de olhos com olhos de gente, mesmo. Não é provável que se trate de falta de capacidade, porque há cerca de 2 meses fiz uma tela, mas... Com ajuda da formadora! O problema é que sem alguém do lado, parece que fico desamparado... Isto não é normal, mas prometo fazer uma tela... Ai faço, faço!! :)

Mais uma vez, mto obrigado!!

Um abraço!!
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: