Fórum Missangarte - O maior fórum de artesanato

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro. Maio 19, 2012, 21:31:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net   Massa FIMO Mega oportunidade desde 0,33€ com portes incluídos www.Leiloes.net
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bolsas e bolsinhas - mais coisinhas!  (Lida 1373 vezes)
Sportinguista02
Novato
*

Agradecimentos: 0

« em: Dezembro 08, 2009, 16:45:56 »

Já que não tenho máquina de costura tenho de me ficar por projectos pequenos e simples.

Uma capa para o portátil não se riscar quando vai na mochila. O tecido veio de uma camisola que, como podem calcular, eu nunca usava. Acho que assim fica muito melhor Tongue
Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui

O meu POD da guitarra estava a apanhar pó e eu tinha outra camisola que não usava. Este foi o resultado:
Os visitantes não têm permissão para ver imagens, por favor registe-se ou Entre aqui

Do resto de umas calças de ganga fiz uma bolsa para o meu diário gráfico não se estragar na mochila. Também cosida à mão, esta não foi fácil...

Uma bolsinha que fiz para o natal, totalmente cosida à mão, assim como todas as seguintes, já que ainda não tenho máquina. Esta ainda vai levar um Winnie the Pooh, assim que encontrar um decente.
Esta última é feita de algodão, de uns panos de cozinha que comprei nas lojas de 1,80€, a Bagatela. Ainda estou a ganhar coragem para fazer mais uma ou duas e juntar uns enfeites em feltro ou outros berloques.
« Última modificação: Janeiro 07, 2010, 18:32:30 por Sportinguista02 » Registado
KatMunster
Administrador
Mestre

Agradecimentos: 41

Living Hard

« Responder #1 em: Dezembro 08, 2009, 16:50:41 »

adorei a primeira e a segunda .. parabéns Grin
Registado

catarinamaria
Aprendiz
**

Agradecimentos: 2

« Responder #2 em: Dezembro 08, 2009, 17:29:28 »

Estão muito giros....

deves ter ca uma trabalhao a fazer isso tudo a mao, meu deus  Undecided

Mas tens coisinhas lindissimas sim senhor

Beijinhos
Registado
Sportinguista02
Novato
*

« Responder #3 em: Dezembro 08, 2009, 17:44:57 »

Estão muito giros....

deves ter ca uma trabalhao a fazer isso tudo a mao, meu deus  Undecided

Mas tens coisinhas lindissimas sim senhor

Beijinhos

Lá isso tenho, mas o resultado final compensa, principalmente porque são coisas úteis.
Já comecei um estojo com o mesmo tecido da última, vou reforçar com cartão por dentro. Vamos é ver quanto tempo demoro Grin
Registado
papgena
Membro Junior

« Responder #4 em: Dezembro 08, 2009, 21:59:22 »

Boas ideias!!
e boa execução também!!!
Registado

PinkButterfly
Aprendiz
**

« Responder #5 em: Dezembro 08, 2009, 22:11:57 »

Parabens,
Estão giros os teus trabalhos e com ideias Wink
Registado
QIU
Aprendiz
**

« Responder #6 em: Dezembro 09, 2009, 09:28:32 »

BOA

SÓ IDEIAS

E RECICLAGEM

ADOREI A 1ª
Registado

catarinamaria
Aprendiz
**

« Responder #7 em: Dezembro 09, 2009, 17:29:33 »

Lá isso tenho, mas o resultado final compensa, principalmente porque são coisas úteis.
Já comecei um estojo com o mesmo tecido da última, vou reforçar com cartão por dentro. Vamos é ver quanto tempo demoro Grin

Eu também ando a pensar em fazer um estojo em tecido, mas como ainda nao vi nenhum passo a passo tenho um pouco de medo de arriscar e fazer burrada  Lips Sealed
Quando entrar de ferias quem sabe se nao me atrevo a fazer  Grin

Beijinho
Registado
Sportinguista02
Novato
*

« Responder #8 em: Dezembro 09, 2009, 18:05:03 »

Eu também ando a pensar em fazer um estojo em tecido, mas como ainda nao vi nenhum passo a passo tenho um pouco de medo de arriscar e fazer burrada  Lips Sealed
Quando entrar de ferias quem sabe se nao me atrevo a fazer  Grin

Beijinho

É bastante fácil, basta ver o comprimento que as coisas que lá metes ocupam (uma régua é maior que uma caneta, por exemplo) depois é só dobrar em 3, coses duas partes e a outra fica como tampa. Ainda não fechei o estojo que estou a fazer, se quiseres posso tirar fotos agora e faço um pequeno PAP. Eu uso é duas camadas de tecido, que têm de ser juntas, mas isso depois vai do gosto de cada um.
Registado
catarinamaria
Aprendiz
**

« Responder #9 em: Dezembro 09, 2009, 18:09:23 »

É bastante fácil, basta ver o comprimento que as coisas que lá metes ocupam (uma régua é maior que uma caneta, por exemplo) depois é só dobrar em 3, coses duas partes e a outra fica como tampa. Ainda não fechei o estojo que estou a fazer, se quiseres posso tirar fotos agora e faço um pequeno PAP. Eu uso é duas camadas de tecido, que têm de ser juntas, mas isso depois vai do gosto de cada um.

sim podes fazer uma pequena pap, é melhor assim  Grin

Obrigada  Wink

Beijinho
Registado
koisas
Mestre

Arte é a expressão da alma que deseja ser ouvida

« Responder #10 em: Dezembro 09, 2009, 20:30:58 »

Adorei!
Óptimas ideias, tudo muito perfeitinho.
Gabo-te a coragem de coser tudo à mão.
Parabéns!
Jinhos
Registado

Sportinguista02
Novato
*

« Responder #11 em: Janeiro 07, 2010, 18:32:13 »

Finalmente já tenho uma mini-máquina de costura, já posso brincar mais sem picar tanto os dedos Grin

A bolsa do Winnie the Pooh, finalmente com o urso. Visto assim de longe se calhar devia ter usado linha branca, mas a "dona" gostou bastante da prenda e já tem utilidade Cheesy

A outra bolsa, que levou cartão por dentro para ficar mais resistente. Tem vários defeitos, mas a minha mãe gostou na mesma. Ainda não tem utilidade porque não foi a única que ela recebeu :roll:

A primeira grande obra da maquineta: uma bolsa para o disco externo, com fecho e bolso para os cabos. Para primeira vez acho que não está mal e demorei muito menos tempo do que a coser tudo à mão

Para a minha mãe, telemóvel novo implica uma bolsinha para o proteger. Esta foi feita algures entre a meia noite e as duas da manhã, em ganga com uma tira de feltro. A máquina encravou algumas vezes quando teve de atravessar 4 camadas de tecido, mas fora isso portou-se bem. O telemóvel é o meu, já com o penduricalho no sítio

E como o meu irmão não queria ficar atrás, pediu-me uma também. Esta é de bombazine com a osga em feltro. Fi-la à bocadinho, quando já não conseguia olhar mais para as folhas de nutrição :roll:

Registado
catarinamaria
Aprendiz
**

« Responder #12 em: Janeiro 07, 2010, 19:19:55 »

Fico muito contente por ja teres maquina, assim e muito melhor nao e???  Cheesy

Gostei muito das tuas criaçoess.

Continua a fazer coisinhas para eu ver xD

beijinhos
Registado
Kuga